Cruzeiro perde para o Cuiabá, que deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

MatériaMais Notícias

da betobet: Todo o ambiente estava “favorável” ao Cruzeiro no duelo contra o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, 22 de maio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo em casa com apoio do torcedor, time tendo boas atuações nas últimas partidas e um rival que estava lutando para sair da zona do rebaixamento. Mas a Raposa decepcionou e perdeu por 1 a 0, gol de Deyverson, desperdiçando a chance de chegar à vice-liderança da competição nacional. Com o triunfo, o Dourado deixou o Z4 e empurrou o Vasco para a área da degola. 

RelacionadasCruzeiroCruzeiro vence o Flamengo pelo Brasileiro Feminino e volta ao G8Cruzeiro22/05/2023CruzeiroCruzeiro marca para junho assembleia de credores do clubeCruzeiro22/05/2023CruzeiroVolante Fernando Henrique volta a treinar no Cruzeiro após quatro mesesCruzeiro22/05/2023

da 888: + Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

A noite da equipe de Pepa não foi das melhores. Time travado, que não conseguia se impor, mesmo criando algumas chances de gols, que foram perdidas pelo ataque estrelado.

O resultado manteve o Cruzeiro na quinta colocação, com 12 pontos, apenas um a menos do que o rival Atlético-MG, que está na quarta posição, dentro do G4.  Para o Cuiabá, os três pontos foram importantíssimos, pois o time do Mato Grosso saiu da zona do rebaixamento e alcançou a 14ª posição, com sete pontos. 

Ataque inoperante

Mesmo com três atacantes começando o jogo, o Cruzeiro não tinha boa articulação no meio de campo, composto por três volantes (Machado, Ramiro e Neto Moura). A falta de uma “mente pensante” em campo refletiu na frente, que quando criava muitas chances para marcar, e ainda desperdiçava. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Pepa previsível

Mesmo perdendo, o treinador do time azul não foi ousado nas trocas. Fez apenas substituições protocolares, tendo a maior “audácia” quando deixou em campo Henrique Dourado e Gilberto ao mesmo tempo, para tentar brigar na área do Cuiabá.

Deyverson fez o que sabe

O atacante do Dourado não é um primor tecnicamente, mas sabe fazer gols e mais uma vez foi importante para sua equipe. Foi dele o gol que tirou sua equipe da zona do rebaixamento. 

Próximos jogos

O  Cruzeiro volta a campo no sábado, 27 de maio, às 18h30, no Maracanã, contra o Flamengo. Já o Cuiabá encara o Coritiba em casa no mesmo dia e horário que o jogo da Raposa.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 0 x 1 CUIABÁ

Data: 22 de maio de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo – VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Deyverson, aos 36′-1ºT(0-1)

Cartões amarelos: Wellington Silva (CUI), Gilberto (CRU), Denilson (CUI)

Cartões vermelhos: não houve

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)

Rafael Cabral; William (Igor Formiga,aos 15′-2ºT), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Daniel Júnior, aos 41′-2ºT), Ramiro (Wallison, aos 16′-2ºT) e Neto Moura (Gilberto- intervalo); Wesley (Nikão, aos 15′-2ºT), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado.

CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)

Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Alan Empereur, Rikelme (PK, aos 45′-2ºT) e Raniele; Fernando Sobral, Denilson (Ronald Lopes, aos 36′-2ºT), Jonathan Cafu (Ceppelini, aos 45′-2ºT), Wellington Silva (Iury Castilho, aos 30′-2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, aos 36′-2ºT).

You may also like...