Froome é quase campeão da Volta da França. Barguil é o 'Rei da Montanha'
MatériaMais Notícias
da prosport bet: A última etapa de montanha da 104 da Volta da França e a 18ª das 21 da competição – entre Briançon e Izoard (179,km) – ocorreu nesta quinta-feira e teve dois grandes vencedores. O primeiro foi Warren Barguil, da equipe Sunweb, que ganhou a etapa (a sua segunda nesta Volta) e não pode mais ser alcançado na briga pelo título de melhor montanhista (camisa vermelha com bolinhas). Assim, Barguil só não será o campeão desta categoria se não terminar uma das etapas restantes. O segundo vencedor foi Chris Froome, atual bicampeão e que busca o seu quarto título em cinco anos.
O britânico da equipe Sky (dono da camisa amarela em 14 das 18 etapas) chegou em terceiro lugar e manteve pequena vantagem de 23 segundos à frente do vice-líder. Porém, como faltam apenas mais três etapas, sendo duas delas planas (onde quase ninguém tira a diferença de tempo) e uma de contrar-
relógio (na qual Froome é o maior favorito), somente uma catástrofe – que no ciclismo quer dizer algum acidente que o tire da prova – evitará que a fera leve o título mais uma vez para casa.
A prova teve o pelotão de fuga escapando e chegando nos 6km finais com boa vantagem. J.Darwin Atapuma, colombiano da equipe Emirates, rasgou na frente, mas foi ultrapassado por Barguil a 1,5km do fim. O francês chegou com 20 segundos de frente para Atapuma, que quase perdeu o segundo lugar.
Do pessoal que busca o título, o italiano Fabio Aru (Astana) se se desgarrou do pelotão da camisa amarela restando quatro quilômetros, chegando muito atrás e dando adeus à briga. Froome, Bardet e Urán, os três que brigam pelo título, travaram duelo ferrenho. Froome sprintou restando 2km com Urán e Bardet na cola. O trio chegou em Atapuma, com Bardet em terceiro, com Froome em quarto (os dois com o mesmo tempo) e Urán em quarto (dois segundos atrás). Bardet também ganhou 4 segundos de bônus pelo terceiro lugar. Assim, é o novo vice-líder geral.
Reta final da Volta
A etapa desta sexta-feira, a 19 e antepenúltima, é prova plana e vai de Embrun
a Salon-de-Provence, com 222,5km. A previsão é de triunfo de velocista,
com o australiano Michael Matthews, da Sunweb, e provável camisa verde (campeão por pontos), sendo o favorito. Como a prova terá todo o pelotão chegando junto, o que significará nenhuma alteração e tempo e
classificação no Top10.
Classificação da prova
CICLISTATEMPO
1Warren Barguil (FRA/Sunweb)4h40m33s
2J.D.Atapuma (COL/Emirates)+20s
3Romain Bardet (FRA/Ag2r)+20s
4Chris Froome (GBR/Sky)+22s
5Rigoberto Urán (COL/Cannon)+22s
6Mikel Landa (ESP/Sky)+32s
7Louis Mentjes (AFS/Emirates)+37s
8Daniel Martin (IRL/Quick Step)+39s
9Simon Yates (GBR/Orica)+59s
10Alberto Contador (ESP/Trek)+1m09s
Classificação Geral
CICLISTATEMPO
1Chris Froome (GBR/Sky)78h08m19s
2Romain Bardet (FRA/Ag2r)+23s
3Rigoberto Urán (COL/Cannon)+29s
4Mikel Landa (ESP/Sky)+1m36s
5Fabio Aru (ITA/Astana)+1m55s
6Daniel Martin (IRL/Quick Step)+2m56s
7 Simon Yates (GBR/Orica)+4m46s
8Louis Mentjes (AFS/Emirates)+6m52s
9Warren Barguil (FRA/Sunweb)+8m22s
10Alberto Contador (ESP/Trek)+8m34s
continua após a publicidade